Eis ai um tema interessante, e que, sempre esta na ordem do dia de todos. Vou tomar como exemplo dois estagiários que te contato comigo, que vou chamar de Agilulfo  e Rocco, Agilulfo é de uma família de classe BB ; bem estruturada etc, ao passo que Rocco pertence a uma família CD. Ambos gostam das funções que exercem e da empresa onde trabalham, mas o interessante é perguntar por que trabalham, Rocco diz trabalhar para ajudar em casa, e que ficou naquela empresa por ser a única que o chamou, e Agilulfo diz trabalhar por ser necessário o convívio, o aprendizado diário e que de fato abraçou a causa da empresa pois viu grandes perspectivas na mesma.

 

Vede bem, não menosprezo Rocco por a meu ver pensar de maneira pequena ( mas muito comum na maioria da população), até por que sua mãe tem uma renda em torno de R$ 1 mil, e sendo seu pai desconhecido os R$ 800,00 que se dispõe a ganhar são extremamente necessários no auxilio à seus irmãos menores , etc. Mas o pensamento de Agilulfo, é visivelmente mais ligado à uma visão de integridade, que atrela à manter valores e à manter a ética e o compromisso. São duas situações completamente diferentes, mas muito louváveis, pois veja, um manterá os valores com os quais se criou, e o outro é amadurecido à força pelas circunstancias e chamado cedo às responsabilidades.

 

Nos dois casos, se vê o que faz o trabalho.  

 

MARX É UM RETARDADO.

 

Quando critica a relação empregado-empregador, que a meu ver é das mais sacro-santas, o ato de trabalhar e ser gratificado sabendo o por que, e sabendo Sr merecedor daquilo, é um laurear imperial do 5º dia.

 

Uma vez coroado, muito difícil se deseja sair, o problema é     quando cidadão é um vagabundo e sequer chega a ser encaminhado.

 

MENTE VAZIA É A OFICINA DO CAPETA.

 

E de fato é! O homem deve ser produtivo, a maquina humana é de tamanha perfeição que acelera seu fim quando desacelera seu uso, prova disto é o fato de geralmente os que presidem a republica chegarem ao poder por volta de 60 anos, idade essa na qual muitos dos habitantes comuns só querem se aposentar, e deixam de fazer qualquer coisa produtiva, resultado? Caem no ócio, nos dias inteiros vendo programas de celebridades, e dentro de poucos anos perdem a lucidez, deixam de ser senhores, para se tornarem VELHINHOS, FRAGEIS E INUTEIS. E é isso mesmo, pois é assim que são vistos os idosos.

 

Anyway,

 

O trabalho, incondicionalmente, mantêm o corpo em exercício interminável de re-atualização, nos força a estar up to date.

 

E não importa, se a pessoa precisa ( financeiramente) ou não, o produzir traz ao homem a grandeza.

 

Anúncios