Esta eleição, no âmbito federal, se tornou ainda mais histórica do que se previa. Quando imaginava-se uma resolução plebiscitária entre 16 anos duma cobra de duas cabeças e bons resultados, tendo uma candidata de encomenda à um pais que acredita cegamente em um presidente pouco fiel à realidades. Eis que surge o elemento Marina Silva, que saída do PT por rancor à não escolha para sucessão presidencial adentra um partido que encarna de fato suas idéias, mas que em certos momentos se tornou chupim, e ainda consegue arrematar um dos maiores empresários verdes do mundo como vice. O que não é nenhuma grande revolução, é comum gente muito boa, com grandes empresários serem candidatos À presidência, e exporem muito bem as idéias que defendem.

   O que de fato surpreendeu foram 20 milhões de votos numa criatura com imensa dificuldade em calcular p próprio tempo de discurso nos debates. Marina tinha o propósito de levar a eleição ao segundo turno por acreditar que assim a coisa se torna mais ampla, concordo em gênero, numero e gral. A ambientalista fala com propriedade.

   Sem duvidas ela entra hoje para a historia do Brasil, e defendo desde já que vá para o Panteão da Liberdade, foi Marina quem livrou o povo da cegueira de crer que apenas votando em quem vai bem nas pesquisas se pode vencer, mostrou à população que sempre há uma alternativa, e deixou claro no coração das pessoas a importância de cada voto, na poesia de sua individualidade.

  

   Um simples balanço do tema é ressaltar como se viam as pessoas antes e depois de Marina, por qualquer bar que se passasse e perguntasse as pessoas diriam que votariam em Dilma, por que ela iria continuar boas coisas, mas nem sempre se sabe destas boas coisas. Hoje ao passar por uma roda de conversa é visível as pessoas discutindo política do mais alto nível, trazendo dados, informações novas, antigos acontecimentos políticos, e o mais incrível é que isto se vê com freqüência inacreditável. Marina Silva entra para a historia por injetar a democracia no povo Brasileiro, o segundo turno da eleição presidencial de 2010 é a eleição mais marcante dos últimos 20 anos, pois há um debate do povo, pelo povo e para o povo, e principalmente entre o povo. Isso é inédito na nossa pátria.

   A partir deste momento acredito na politização de nosso povo, e acredito também num fortalecimento dos movimentos ambientalistas. Ou seja, iremos tomar parte do que é feito de nossas vidas pela primeira vez, e iremos nos dar conta de que os recursos que estão escassos no mundo inteiro, aqui estão em abundancia, o que pode fazer de nos a maior potencia diplomática do mundo!

  Obrigado Marina Silva e Guilherme Leal, sem duvidas vocês fizeram em poucos meses o que décadas não conseguiram, acordaram o Brasil que o poder é do Brasileiro.

 Marina de tão grande,se tornou sem duvidas, o verde de nossa bandeira!

   

Anúncios